sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

APETECIA-ME VIVER NUM MUNDO EM QUE…


Apetecia-me viver num mundo em que houvesse paz, num mundo em que quando as pessoas saíssem à rua não fosse necessário um polícia para as proteger, não fosse preciso sair com medo, nem armado, como muitas vezes acontece. Gostaria também que não houvesse tantas guerras.
Apetecia-me viver num mundo sem pessoas dependentes da droga. Num mundo sem pessoas a passar fome, sem tecto nem agasalho para os dias de frio, sem condições de segurança, sem condições de vida. Num mundo em que os animais fossem tratados como verdadeiros tesouros da natureza. Num mundo em que houvesse mais pessoas preocupadas umas com as outras, sendo solidárias, generosas, fiéis, alegres. Num mundo em que não houvesse pessoas que destroem cada vez mais a natureza, poluindo e desmatando as florestas. Num mundo em que o dinheiro não fosse motivo de morte, de guerra, que não houvesse pessoas que cada dia ficam mais ricas enquanto outras cada dia ficam mais pobres. Num mundo em que cada família fosse unida e feliz.
Vemos que tudo isto é apenas consequência dos nossos actos e que se todas as pessoas quisessem o mesmo, não estaríamos num mundo como aquele que temos hoje.

Gabrielle 7º A

Sem comentários: